O ano do esporte: Janeiro e Fevereiro
A partir desta quarta-feira (19), o site da Rádio Cidade começará uma série de retrospectiva de 2012 no esporte. Durante seis dias, você irá conferir o que aconteceu de importante a cada dois meses. Na primeira parte, destacamos o que aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro, época onde predominou o início do Campeonato Catarinense, com a participação do Brusque Futebol Clube.
Janeiro - A expectativa era de uma boa participação do Bruscão no Catarinense, o que aumentou com um empate fora de casa com o Corinthians Paranaense, no último teste antes da estreia. No dia 22 daquele mês, uma vitória ilusória por 1 a 0, contra o Metropolitano, em Blumenau, abriu o estadual com vitória para a equipe de Marcelo Caranhato. Além da vitória, o Brusque empatou com a Chapecoense e perdeu para o Criciúma no mês.
Já no esporte amador, a grande novidade de janeiro foi a doação de um ônibus à Fundação Municipal de Esportes, por meio da Receita Federal. O veículo já é utilizado pelas modalidades que representam Brusque em competições pelo Estado e pelo país a fora.
Fevereiro - No segundo mês do ano começou a derrocada do Brusque no Catarinense. Três derrotas, para Avaí, Ibirama e Camboriú, fizeram a diretoria trocar Marcelo Caranhato por Joceli dos Santos. A chegada do novo treinador não mudou o panorama da equipe, que empatou com Marcílio Dias e perdeu para Figueirense e Joinville, caindo para a lanterna do torneio.
Para o esporte amador, a Fundação Municipal divulgou o cronograma das competições municipais, e também deu início às tratativas da realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O Carlos Renaux instituiu a "Comissão 100", que cuida das comemorações do centenário do clube. Além disso, destacaram-se surfe, taekwondo, ciclismo e motocross em fevereiro.